A origem da unidade que mede ardência das pimentas, denominada Scoville


A origem da unidade que mede ardência das pimentas, denominada Scoville
Em 1912 um químico chamado Wilbur Scoville que trabalhava para a companhia farmacêutica Parker Davis desenvolveu um método para medir o nível de "calor" das pimentas. O teste foi chamado depois de, " Scoville Organoleptic Teste ".
No teste original, Wilbur misturou pimentas puras moídas com açúcar e água. Provadores tomavam a solução em concentrações crescentemente diluídas, até que eles alcançaram o ponto que o líquido já não queimava a boca. Um número foi então dado a cada pimenta, baseado em quanto precisou ser diluída até que eles já não pudessem provar (sentir) o calor. É um procedimento de diluição subjetivo, levando em conta o gosto.
A ardência (ou fator de calor) das pimentas é medida em múltiplos de 100 unidades. Da Sweet Bell, zero unidades de Scoville ao poderoso Habanero, 500,000 unidades de Scoville! A substância que faz uma pimenta tão quente é chamada Capsaicina, que fica entre 15,000,000 e 16,000,000 unidades de Scoville!
A origem da unidade que mede ardência das pimentas, denominada Scoville A origem da unidade que mede ardência das pimentas, denominada Scoville Reviewed by Confraria da Pimenta on terça-feira, janeiro 23, 2007 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.