Pimenta Biquinho (de Bico)



Pimenta Biquinho
(Capsicum chinese)
(Ardência : 1.000 Scoville)


Recebe este nome porque seu fruto arredondado estreita-se completamente na ponta, ganhando formato parecido com o de um bico. De cor vermelha forte, ela mede 3 cm de comprimento e alcança, de largura, 1,5 cm na parte maior e cerca de 0,2 cm no extremo mais fino
É de uma variedade que está se difundindo com grande rapidez no Estado de Minas Gerais, onde sempre foi usada como planta ornamental e agora vem sendo empregada no preparo de molhos, peixes e carnes. Também é muito apreciada em conservas feitas em garrafas de aguardente.

Para comprar as sementes mande-me um e-mail :

prof.pimenta@gmail.com

Pimenta Biquinho (de Bico) Pimenta Biquinho (de Bico) Reviewed by Confraria da Pimenta on sexta-feira, janeiro 19, 2007 Rating: 5

7 comentários:

Anônimo disse...

Adoro pimenta biquinho, dá um sabor excelente na comida , mas tenho comprado a conserva "maravilha" AÍ........... em S.Paulo encontrei a dita cuja no mercado fresquinha, comprei levei para casa e fiz a conserva ,quando provei........... quase perco a boca de tamanho ardor .
Plantei as sementes....
Não germinaram.
O Sr pode me dizer;
1 se existem 2 tipos de BIQWUINHO? a que não arde e a que só falta arrancar a alma?
2 por que não germinaram?
3 ponde comprar a semente da que não arde?
4 qual o sewgredo para cortar o ardor?
Grata

Anônimo disse...

também gostaria de saber como tirar o ardor. tenho 2 pés que estão produzindo um montão.

Anônimo disse...

Boa tarde amigo, comprei numa quitanda a Pimenta de Bico ou Biquinho como queira chamá-la, comprei uma cartela com pouco mais de 200 gramas, as lavei e as coloquei no óleo de girassol com algumas folhas de louro e reservei algumas para tirar sementes, depois de secas, as plantei e germinaram todas e também por coincidência hoje preparei dois vazos para que possam crescer mais e formar galhos, depois disto as transplanto para um vazo de 40 litros definitivamente, tenho aqui em casa a pimenta cumari do para, muda que fiz e uma selvagem que ganhei de um amigo de Manaus, meu Hobi é fazer mudas de pimenta.
Abraços,...Seno, MSN:senoplanisul@hotmail.com - Skype:odair.seno - e-mail:seno@senoplanisul.com.br - Tel:(018)3324.6561 - Cel: (018)8135.7443

Anônimo disse...

Olá, tenho um pé de pimenta biquinha, mas elas são um pouco ardidas, como faço pra tirar este ardor pra depois fazer a conserva?Meus filhos amam essa pimenta, mas eles comeram quando comprei uma conserva, e não era ardida!

obrigado !

Rajaa Rafiq disse...

olá para todos!
Tenho mania de plantar pimentas
gosto de vê-las no pé.
A biquinho ou de bico é um pouco ardida ao natural mas, coloquei inteiras em um vidro e cobri com vinagre de vinho branco, costumo deixar na geladeira pq não aguento esperar até ficarem no ponto mas, um mês depois ela já perdem o ardor e dá prá consumir sem medo.
As minhas biquinho comprei as
sementes em saquinhos desses que vendem em supermercado espalhei no jardim e cobri com uma camada fina de terra...é importante observar a época de plantio, geralmente deixo alguns frutos nos pés para cairem e brotarem de novo. Espero te ajudado.

pimenta disse...

É PINTA PESSOAL!!! KKKKK....

TREZAO disse...

Para quem gostaria de saber como cortar o ardor..é só por um pouco de açucar...o açucar corta este efeito.Comeu,ardeu...açucar na boca...kkkk...mas ai é só pra fresco ou mulher...a não ser que coma habanero,bhut jolokia ou Trindad Scorpion.
QQ duvida se puder ajudar.É só perguntar.

Abs

Tecnologia do Blogger.