Como tirar o ardor desagradável da boca ?




Como tirar o ardor desagradável da boca ?

Se, ao ingerir uma pimenta, você sentir um ardor desagradável, evite beber água. O líquido, em vez de ajudar, pode espalhar ainda mais a sensação ruim. O certo é levar um grande gole de creme-de-leite à boca, bochechar por um minuto e cuspi-lo. Se necessário, repita a operação. Você também pode substituir o creme-de-leite por sorvete, ou comer um pedaço de pão fresco, batata cozida ou ainda arroz. Esses alimentos têm boa capacidade de absorção e ajudam a drenar a capsaicina, responsável pelo ardor das pimentas Caso acidentalmente venha a ter o contato do ardor nos olhos, umedeça um guardanapo com leite e vá limpando os olhos, até o ardor sumir.


Como tirar o ardor desagradável da boca ? Como tirar o ardor desagradável da boca ? Reviewed by Confraria da Pimenta on terça-feira, abril 30, 2019 Rating: 5

9 comentários:

Anônimo disse...

ARDOR NA BOCA EM DEMASIA PODE SER ELIMINADO, QUASE QUE INSTANTANEAMENTE, COLOCANDO-SE UM FOSFORO ACESO NO INTERIOR DA BOCA E RAPIDAMENTE FECHANDO A MESMA, POR FALTA DE OXIGENIO O FOSFORO APAGA E O ARDOR DESAPARECE, ACREDITO QUE EM FUNÇÃO DE UMA AÇÃO QUÍMICA. JÁ EXPERIMENTEI ALGUMAS VEZES E FUNCIONOU.ESTE MACETE APRENDI EM PORTO SEGURO. LC

Anônimo disse...

Interesting to know.

Anônimo disse...

Hola ,gostei muito do site,para eliminar o ardor provocado pela pimenta é só chupar uma fatia de limão,pois está fruta acida tem um PH oposto ao da pimenta.

Anônimo disse...

gostei do site, para tira ardor de pimenta tambem é bom passar o cabelo no local afetado, aprendí com minha vó, e funciona mesmo ja esperimentei.

Unknown disse...

Olá! Uma vez tomei um banho de conserva de pimenta chora-menino e pensei que fosse morrer... Aí me lembrei que disseram que para tirar o ardor, bom mesmo é açúcar. Meu marido misturou água e açúcar e, na mesma hora, consegui até abrir o olho sem arder! Comigo, ardeu mais do que devia? Doce encima!

gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi!Bom comigo tambem aconteceu isso eu comi uma pimenta!entoa mi deu uma dor tao forte que nao consiguia nem falar direito.fui neste sit e vi que tinha que comer açucar.
e tomei um copo de agua com açucar. FIQUEI BEM MELHOR brigada!!!

Unknown disse...

Coma uma pequena fatia de "MELANCIA" é incrível, passa na hora. Melão também ajuda, mas bem menos.

Poliana disse...

Leite.

Tecnologia do Blogger.