Jalapenhos Verdes e Jalapenhos Vermelhas - Afinal qual a diferença?

jalapenhos

Iguaizinhas só que diferentes

Afinal qual a diferença entre Jalapenhos Verdes e Jalapenhos Vermelhas? Uma é mais picante que a outra? Elas têm sabor diferentes? As vermelhas são mais difíceis de encontrar?

01. JALAPENHO VERMELHA VS. JALAPENHO VERDE: POR QUE ESSAS CORES DIFERENTES?

A grande diferença entre estas duas pimentas é simplesmente a idade. Eles são do mesmo pé de pimenta, apenas um jalapeno verde é colhida no início do processo de maturação, enquanto um jalapenho vermelho é deixada para amadurecer no pé de pimenta. Durante o amadurecimento, o jalapenho, como outros pimentões, muda de cor de verde para vermelho.

02. UMA JALAPENHO VERMELHA É MAIS PICANTE DO QUE UMA JALAPENHO VERDE?

Certamente é

O amadurecimento adicional no pé de pimenta significa mais capsaicina na pimenta. Capsaicina é o que dá a picancia na pimenta.

Agora, isso não quer dizer que um jalapenho vermelha amadurecida vai aumentar o grau de ardência na escala Scoville (2.500 - 8.000 unidades de calor Scoville). Simplesmente ela pode ficar na escala superior em torno de uns 8.000 Scoville enquanto uma verde fica na média em 4000.

03. QUAL DAS DUAS É A MELHOR?

Todas as pimentas têm vitaminas e antioxidantes, por isso tanto faz. Porém quanto mais tempo a pimenta amadurece diretamente no pé de pimenta maior sera a concentração de todos os compostos saudáveis que ela. Assim, uma jalapenho vermelha, terá mais capsaicina (conhecido por grandes benefícios à saúde), vitaminas e antioxidantes, com isso ela terá alguns benefícios a mais que sua versão verde.

04. UMA JALAPENHO VERMELHA TEM SABOR DIFERENTE DE UMA JALAPENHO VERDE?

Há uma ligeira diferença no sabor. A jalapenho verde tem um sabor fresco, tipo batata frita enquanto um jalapenho vermelha tem um pouco mais doçura. Isso faz muita diferença nas receitas. Alguns preferem jalapenhos vermelhas em molhos quentes. Na verdade muitos molhos de Jalapenhos Verdes utilizam Jalapenhos Vermelhas na sua base.

05. É MAIS DIFÍCIL ACHAR JALAPENHOS VERMELHAS FRESCAS QUE AS VERDES?

Com certeza.

Como as Jalapenhos verdes são mais comuns o valor comercial dela é maior.

A maioria das pessoas estão acostumadas a compra-las e utiliza-las verdes, caso a vermelha esteja disponível para a compra isso gera uma desconfiança no consumidor que sempre foi acostumas na versão verde das pimentas. O consumidor pode achar que são pimentas de segunda linha ou que os frutos estão apodrecendo

Jalapenhos Verdes e Jalapenhos Vermelhas - Afinal qual a diferença? Jalapenhos Verdes e Jalapenhos Vermelhas - Afinal qual a diferença? Reviewed by Confraria da Pimenta on sexta-feira, maio 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.