OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA MALAGUETA



A pimenta malagueta pode ser encontrada na Europa, América do Sul e América do Norte. Ela é composta por aproximadamente três calorias a cada porção de 30 g – ou 9 calorias por 100 g – e é dotada de nutrientes como carboidratos, fibras, proteínas, cálcio, fósforo, ferro, potássio, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina C e vitamina E.


7 benefícios da pimenta malagueta 

Vamos descobrir para que serve o alimento ao conhecer alguns dos benefícios da pimenta malagueta. Confira na lista a seguir:


1. Tratamento de problemas físicos e doenças


É utilizada no preparo de pomadas, tinturas, compressas quentes e emplastros para tratar coceiras, dores nas costas, herpes-zóster (infecção viral que ocorre na pele, causando vesículas, geralmente no tronco e no rosto e dor intensa), dores musculares agudas, artrite, artrose e tensão muscular.


2. Ação antioxidante


A capsantina presente na pimenta malagueta vermelha é um carotenoide que possui poderosas ações antioxidantes, que podem ajudar a combater o desenvolvimento do câncer.


3. Visão


Mais um dos benefícios da pimenta malagueta refere-se à visão. Isso porque as malaguetas verdes possuem luteína, outro carotenoide com ação antioxidante, que está associado à melhoria da saúde dos olhos.
No entanto, as malaguetas verdes são as que ainda estão imaturas e conforme elas passam pelo processo de maturação, o conteúdo de luteína presente nelas é reduzido.


4. Alívio à azia


A capsaicina, o principal composto ativo presente na pimenta malagueta, é capaz de se ligar com receptores de dor e o seu consumo elevado pode danificá-los ao longo do tempo. O resultado disso é que esses receptores tornam-se insensíveis a algumas forma de dor como a azia causada pelo refluxo ácido.

Uma pesquisa mostrou que o consumo de 2,5 mg de pimenta malagueta por dia a pacientes com azia aumentou a dor no começo, porém, melhorou o sintoma com o passar do tempo. O experimento durou cinco semanas.
Outro estudo, publicado em 2009, indicou que a ingestão de 3 g da pimenta ao longo de seis dias melhorou a azia de pacientes diagnosticados com refluxo ácido.


5. Pimenta malagueta emagrece


Pesquisas realizadas no Japão, Canadá, Holanda e Estados Unidos indicaram que a capsaicina pode ser responsável pelos benefícios da pimenta malagueta à queima de gorduras por parte do corpo.

Outro estudo, realizado por um pesquisador da Holanda e divulgado em 2005, que avaliou 24 pessoas que consumiam pimenta malagueta com frequência, mostrou que a ingestão de capsaicina antes de uma refeição reduz a ingestão calórica, indicando que o composto contribui com a saciedade.

Já outra pesquisa, dessa vez feita nos Estados Unidos e divulgada no ano de 2011, concluiu que o efeito de redução de ingestão calórica e diminuição do apetite a partir da ingestão da pimenta foi observado em pessoas que não tinham o hábito de consumi-la frequentemente antes do experimento.

Como nem todos os estudos feitos sobre os efeitos da pimenta encontraram resultados significativos em relação à queima de gorduras e diminuição do consumo calórico, acredita-se que a pimenta malagueta contribui com o emagrecimento apenas se estiver inserida em um contexto de vida saudável.

Isso inclui uma alimentação equilibrada, controlada, nutritiva e saudável e a prática de exercícios físicos com regularidade.


6. Maior expectativa de vida


Uma pesquisa publicada no British Medical Journal (Jornal Médico Britânico, tradução livre), que foi realizada por uma equipe da Academia Chinesa de Ciências Médicas, indicou que pessoas que comeram alimentos apimentados uma ou duas vezes por semana apresentaram uma taxa de mortalidade 10% menor que as pessoas que consumiam comidas apimentadas menos de uma vez por semana.

O risco de morte dos que ingeriam alimentos apimentados durante seis ou sete dias da semana também foi reduzido. O estudo foi feito na China com aproximadamente 500 mil participantes e durou anos.

A pimenta malagueta era a mais consumida pelos participantes e aqueles que a consumiram em sua versão fresca apresentaram ainda um risco mais baixo de morte por câncer, diabetes e doença arterial coronariana.


7. Diminuição do colesterol ruim


Nutricionistas da Universidade Chinesa de Hong Kong descobriram que a capsaicina quebra o colesterol ruim encontrado nas artérias de hamsters, porém, deixa o colesterol bom, que ajuda a remover o colesterol do mal.

Eles ainda identificaram benefício de bloquear a ação que causa a contração das artérias dos animais, prejudicando o fluxo sanguíneo.

Entretanto, para confirmar esses benefícios da pimenta malagueta nas pessoas, é preciso aguardar a execução de estudos em humanos.


FONTE https://www.mundoboaforma.com.br
OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA MALAGUETA OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA MALAGUETA Reviewed by Confraria da Pimenta on quarta-feira, maio 08, 2019 Rating: 5

Um comentário:

Piri Piri disse...

Excelente site, muito boa informação, só é pena que continuem a chamar de "pimenta" à malagueta, é certo que é um engano com 500 anos ... mas já é tempo de chamar pelos nomes certos, "Capsicum frutescens" não tem nada a ver com "Piper nigrum". Vai ser difícil educar o mundo, mas se a própria confraria da malagueta ignorar este erro ...

Tecnologia do Blogger.