PIMENTA DE CHEIRO E SEUS BENEFÍCIOS




Existem alguns alimentos que eram considerados vilões antigamente, mas que hoje em dia são os queridinhos das pessoas! A pimenta de cheiro é um desses alimentos que fazem muito bem para a saúde e são encontrados facilmente nos mercados e feiras livres.
Já pensou aliar sabor e saúde em suas preparações culinárias? Com a pimenta isso é possível!
Por incrível que pareça, até uns anos atrás, ela era considerada uma verdadeira vilã na alimentação. Sendo acusada inclusive de piorar alguns sintomas provocados por doenças do trato digestório.
Depois de diversas pesquisas, concluiu-se que a pimenta não é um condimento tão prejudicial para a saúde assim como pensamos. Ela possui benefícios importantes para a saúde, principalmente os relacionados a perda de peso e a prevenção do envelhecimento.
Acho que ninguém quer envelhecer antes do tempo e ainda por cima ficar doente. Saber se prevenir e adotar uma alimentação mais saudável pode ser a chave de uma boa saúde.
Conheça todas as propriedades dessa excelente pimenta!
As pimentas em geral para crescerem precisam de sol e elas gostam do clima tropical encontrado no Brasil, por isso, quase todos os tipos são encontrados no país facilmente.
A pimenta de cheiro por exemplo, é facilmente encontrada nas regiões do Norte do Brasil e é muito utilizada em diversos tipos de pratos. Rica em vitaminas e minerais é a preferida das pessoas que estão pensando em emagrecer, pois possuem apenas 40 calorias por 100 g de peso.
Em sua composição encontram-se muitos carboidratos e fibras alimentares, além de vitaminas do complexo B, C, A e minerais como potássio, manganês e ferro.
A pimenta de cheiro é composta de Capsaicina, componente extremamente benéfico para a saúde.

Qual a função da capsaicina?

A capsaicina é um componente químico presente em todas as pimentas de coloração vermelha e picante e tem como principal função a aceleração do metabolismo, diminuindo assim a vontade de comer, além de ser uma excelente produtora de calor.
Quanto mais calor você produz, mais queima energética acontece nele.
Mesmo que as pimentas sejam excelentes para quem está em processo de emagrecimento, é importante ressaltar que para o corpo emagrecer ele precisa de reeducação alimentar e atividade física.
Eu sei que é difícil aceitar, mas não existem alimentos milagrosos! Você vai precisar se esforçar um pouquinho se quiser atingir seu peso ideal.

Quais são os benefícios da pimenta de cheiro?

A pimenta de cheiro se consumida em porções adequadas promove diversos benefícios para a saúde do corpo.
Se você ainda está em dúvida se experimenta esse tipo de pimenta ou não, com esses benefícios que listamos a seguir, suas dúvidas vão acabar.
Acompanhe e se prepare para fazer receitas incríveis:

1 – Aumento da circulação sanguínea

O consumo da pimenta de cheiro promove para todo o corpo, um aumento de sua temperatura normal.
Por isso, que é muito comum você encontrar pessoas que comecem a suar depois de ter comido pimenta.
Esse aumento do calor só é possível graças a circulação sanguínea que começa a trabalhar de forma acelerada.

2 – Aceleração do metabolismo

Essa aceleração do metabolismo está intimamente ligado ao aumento da temperatura corporal.
Para produzir calor, o corpo demanda de uma energia maior da qual ele está habituado a produzir.
Existe então, uma queima energética, por isso que muitas pessoas acabam emagrecendo depois que começam a consumir pimenta.
Essa aceleração metabólica é saudável quando é feita de forma regulada.

3 – Diminuição das inflamações

Ter uma circulação sanguínea fluindo sem nenhum obstáculo contribui para que as inflamações sejam diminuídas.
Algumas pesquisas apontam que a capsaicina age no cérebro como uma espécie de anestésico natural, então as dores das inflamações ficam mais amenas com o consumo desse condimento.

4 – Aumento da imunidade

Por ser rica em vitamina C, a pimenta de cheiro ajuda o corpo a eliminar os radicais livres presentes nas células.
Um corpo desintoxicado é um corpo livre de doenças!
Essa limpeza que a pimenta promove faz com que a imunidade seja fortalecida, livrando o corpo de vírus e bactérias.

5 – Combate o envelhecimento das células

Além desses benefícios que você conheceu acima, o consumo regular de pimenta de cheiro também contribui para o retardamento do envelhecimento das células.
Células mais jovens dificulta o surgimento de doenças degenerativas como o Alzheimer, Parkinson e Demências senil, por exemplo.
O estilo de vida sedentário com uma baixa prática de atividade física causam diversos malefícios no corpo, entre eles as doenças crônicas que podem evoluir para doenças mais graves.

Que tipos de características tem a pimenta de cheiro?

A pimenta de cheiro é uma das espécies de pimenta encontrada facilmente no nosso país.
Seus frutos e aroma são bem característicos, é encontrada nas cores amarelo-leitoso, claro e forte; salmão, preto, alaranjado e principalmente vermelho. O sabor pode variar de doce até muito picante.
Sua folhas possuem um maior acúmulo de minerais importantes como o cálcio e o magnésio, enquanto seus frutos acumularam uma maior concentração de potássio, nitrogênio, fósforo e enxofre.
PIMENTA DE CHEIRO E SEUS BENEFÍCIOS PIMENTA DE CHEIRO E SEUS BENEFÍCIOS Reviewed by Confraria da Pimenta on quarta-feira, maio 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.