Quanto menos água no Pé de Pimenta, mais ardida ficará a Pimenta



Voce sabia que quanto menos água você dá pra seu pé de Pimenta mais ardido vai ficar a Pimenta?



Isso mesmo, a quantidade de água que você dá para seu pé de Pimenta afeta diretamente a quantidade de Capsaicina que ela vai produzir. Como sabemos, a Capsaicina é a substancia química que dá o ardido as pimentas. Menos agua estressa o pé de Pimenta e ela “fica mais nervosa” produzindo uma quantidade maior de Capsaicina.



Além de deixar as pimentas mais ardidas elas também ficam mais saborosas, principalmente as pimentas da Família Capsicum Chinense que são Trinidad Scorpion, Carolina Reaper, Habaneros, Bhut Jolokia e demais. Como elas são extremamente frutada, sem agua esse aroma intensifica-se.



Utilizando-se um ditado popular que “não existe almoço” grátis, por outro lado a grande desvantagem é a produção de pimentas que cai drasticamente, ou seja, Pés de Pimentas sem água resulta em Pimentas muito mais ardidas, muito mais frutadas (aromáticas), porem a produção cai quase pela metade.



Entendendo isso, agora sim compreendemos por que muitas vezes encontramos Pimentas Bhut Jolokia muito mais ardidas que Carolina Reaper
Quanto menos água no Pé de Pimenta, mais ardida ficará a Pimenta Quanto menos água no Pé de Pimenta, mais ardida ficará a Pimenta Reviewed by Confraria da Pimenta on sexta-feira, julho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.