Copo tipo americano de PIMENTA CUMARI



Domingo, fui a feira livre e comprei 1 copo tipo americano de Pimenta Cumari.

Pra quem não sabe, a Pimenta Cumari é uma pimenta silvestre e pouco domesticável, ou seja, ela é uma pimenta que nasce quase espontaneamente não fosse os passarinhos semeá-la. 

Muitos perguntam-me porque não tem sucesso ao semear e fazer brotar a Pimenta Cumari. A resposta é simples: "Devemos imitar os passarinhos que comem apenas os frutos vermelhos." 

Como a Pimenta Cumari tem maior valor quando é comercializada na cor verde, porém suas sementes apenas estão prontas para germinação quando o fruto tem a cor vermelha.

Mas voltando ao assunto da feira livre onde comprei o copo americano de Pimenta Cumari, minha curiosidade foi saber quantas pimentas cabem dentro deste copo.

Demorei exatamente 20 minutos pra contar a quantidade do pimentas que havia dentro do copo americano, e, achei tanto trabalho que deu vontade de voltar a feira dar mais dinheiro pro feirante.

Imagine 20 minutos pra contar, imagine pra colher e pra tirar o cabinho da pimenta?

Por isso eu te pergunto:
- Quantas pimentas temos num copo americano de 180ml?

Respostas no meu email


Tambelini

Copo tipo americano de PIMENTA CUMARI Copo tipo americano de PIMENTA CUMARI Reviewed by Confraria da Pimenta on terça-feira, março 19, 2013 Rating: 5

2 comentários:

schwam disse...

Merece o blog dar um mimo para quem acertar rsrsrsr

schwam disse...

aco que tem umas 187

Tecnologia do Blogger.