EXPO LONDRINA e as PIMENTAS


A saborosa ardência das boas pimentas


A saborosa ardência das boas pimentas
Foto: Agência Londrix
Banca do Seu Amauri na ExpoLondrina oferece encantadora variedade de pimentas
Há quem não resista ao sabor de uma boa pimenta. Para os adeptos da culinária picante, a banca do seu Amauri (“Pimenta da Horta”), no estande Sabores da Região, na ExpoLondrina 2013, é de dar água na boca, ou melhor, muita ardência. Lá, bem na rua da entrada principal do Parque Ney Braga, os frequentadores da feira encontram pelo menos 20 tipos de pimentas produzidas em Cambé e com graus de ardência que variam de 0 a 20.
“Nossos produtos não têm conservantes e como são de produção artesanal os nomes e os graus de ardência aparecem no rótulo, o que facilita para o cliente na hora da escolha de qual tipo levar pra casa”, destaca o pipericultor e expositor Amauri Seifert.
Entre as variedades disponíveis na banca do Seu Amauri estão a pimenta de cheiro (grau de ardência 0), Cereja (5), Jamelão (5), entre outras.
Quanto as mais vendidas, destaque para a Biquinho (1), Dedo de moça (6) e a tradicional Malagueta (9). “A Biquinho sai bem porque tem menos ardência e a prioridade é o sabor. A Dedo de Moça tem uma ardência mediana e é considerada uma pimenta universal. Já a Malagueta, tem a seu favor a tradição e o consumo de pessoas que estão acostumadas com alimentos mais picantes”, explica Amauri.
Além dos produtos ardentes, o expositor trabalha também com seus derivados, como por exemplo, a trufa de chocolate com pimenta. Os valores variam de R$ 4 a R$ 12.
É sexta vez que Seu Amauri participa da ExpoLondrina com a exposição de seus produtos e o evento costuma ser bem vantajoso para os negócios. Até a noite de quarta-feira (10) já havia comercializado cerca de 120 compotas de pimentas. Porém, segundo ele, a expectativa é de melhora nos últimos dias de feira.
“Embora a procura esteja boa, está menor do que em relação ao ano passado. Mas, acredito que nesses últimos dias as vendas vão aumentar e quem sabe até superar os números da feira passada”, declara o pipericultor.
Sabores da Região
Em uma localização privilegiada no Parque Ney Braga, o espaço “Sabores da Região” atrai os visitantes, que podem encontrar uma grande variedade de delícias e produtos vindos direto do campo, com o atrativo de um preçinho bem acessível.
Geleias e patê de pimenta em compotas (Sapori di Lu), vinhos, licores e sucos de uva (Casa Müller), açúcar mascavo e caldo cana (Natuceres), frutas cristalizadas e doces em compotas (Doces Mamborê), mel (Flor da Mata), plantas e pimentas comestíveis (Flora Takemura), são algumas das especiarias disponíveis no estande “Sabores da Região”.
“Há 15 anos participo da feira. A ExpoLondrina é uma grande vitrine para os nossos produtos, sem falar do público e das vendas que são bem interessantes”, ressalta a agricultora e expositora Rita Takemura.
EXPO LONDRINA e as PIMENTAS EXPO LONDRINA e as PIMENTAS Reviewed by Confraria da Pimenta on terça-feira, abril 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.