Você sabia que pimenta-do-reino preta, pimenta-do-reino branca, pimenta verde e pimenta rosa são provenientes das mesmas sementes, que sofrem colheitas ou processos de secagem diferenciados.
Colhidas antes de amadurecerem, são vendidas como verdes, menos picantes e mais aromáticas; quando amadurecidas são vermelhas (rosa), aromáticas e mais picantes.
As pimentas-do-reino (negras) são colhidas verdes, deixadas para fermentar, depois secas ao sol, quando se enrugam e escurecem.
As brancas são colhidas maduras (bagas vermelhas), mergulhadas em água para perderem a pele e secas ao sol sem fermentar, o que as torna claras, mais ardidas e menos sutis que as negras.
Devem ser consumidas moídas na hora, inteiras ou esmagadas grosseiramente, pois seus aromas se evaporam rapidamente.
As pimentas pretas ou negras são as mais comercializadas e consumidas. Depois de secas são classificadas por tamanho e uniformidade, quanto maior e mais redondo o grão, melhor sua qualidade e conseqüentemente maior seu preço.
Todas possuem propriedades digestivas e diuréticas, e efeitos bactericidas, por seus óleos essenciais: pinenos, cariofileno, limoneno e felandreno; além da amina piperina.
Afinal qual a diferença entre Pimenta do Reino, Pimenta branca, Verde e Vermelha?
Reviewed by Confraria da Pimenta
on
sexta-feira, julho 19, 2019
Rating:
Um comentário:
A pimenta rosa que encontramos aqui nem pimenta é.
É apenas semente da arueira.
Postar um comentário