Pimenta é essencial pra Saúde





Os mexicanos acreditam que a comida apimentada equilibra a temperatura do corpo com a do ambiente.
A comida picante é apreciada em todo o mundo, pois as pimentas adicionam uma quantidade incrível de sabor aos alimentos. As culturas de todo o mundo têm pratos que excitam e estimulam o seu paladar com pimentas que aumentam o calor e sabor aos ingredientes diários.
Pesquisas recentes mostram que ao adicionar condimentos apimentados nas refeições pode oferecer muitos benefícios á saúde.
pimentas interno


  • Ajuda a perder peso: As pimentas mais fortes que contêm Capsaicina podem acelerar o metabolismo e ajudam o corpo a queimar calorias mais rápido. Isso ocorre porque a Capsaicina ajuda a subir a temperatura do corpo e contribui para um aumento dos batimentos do coração. Além disso, estudos mostram que pessoas que comem alimentos picantes tendem a comer porções menores, e podem reduzir a ingestão de calorias.
  • Bom para o coração: As pimentas mais fortes podem ajudar a melhorar a saúde do coração e a habilidade do corpo para dissolver coágulos sanguíneos. A pesquisa mostrou que o mau colesterol resiste a oxidação por um longo período de tempo (e pode entupir as artérias), e ao adicionar a pimenta à dieta, reduziu o risco de derrame. A Capsaicina das pimentas também combate a inflamação, que foi identificada como um fator de risco para doenças cardíacas. Além disso, as estatísticas mostram que as culturas que comem alimentos apimentados freqüentemente têm uma taxa muito menor de ataques cardíacos e derrames.
  • Melhoria da circulação: Alimentos apimentados também promovem a boa circulação, e eles parecem reduzir a pressão arterial. Quando você come alimentos picantes, a temperatura do seu corpo sobe; por conseguinte, aumenta o fluxo sanguíneo e o seu coração recebe bombeamento. Os pimentões, que são ricos em vitamina A e C, ajudam a reforçar as paredes dos vasos sanguíneos.
  • Anti-câncer: Muitos estudos têm mostrado que a prática regular do consumo de pimenta e curry diminui o risco de câncer. A Capsaicina retarda o crescimento das células cancerosas e em alguns casos, as células cancerosas morrem sem prejudicar as células vizinhas. Nos países onde a alimentação é tradicionalmente feita com Capsaicina, como Índia e México, a população tende a ter taxas mais baixas de alguns tipos de cânceres.
  • Melhoria da digestão: As pimentas também melhoram a digestão porque aumentam a secreção clorídrica do seu estômago. Esse, por sua vez, irá aumentar o fluxo sanguíneo para o estômago e até mesmo aumentar o revestimento mucoso. A substância também ajuda a matar bactérias como H.pylori, e ajudar a prevenir ou curar úlceras de estômago. No entanto, se você começar a ter azia de alimentos picantes, tente tomar um comprimido de antiácido que neutraliza os ácidos no estômago.
  • Artrite: A Cúrcuma (haldi) reduz a inflamação das articulações e a destruição óssea em pessoas. O Circumin presente no açafrão ajuda a aliviar a dor associada à artrite.
  • Frio e gripe: A Capasicin promove e facilita a transpiração e o desconforto dos sintomas de gripes e resfriados. Ela também ajuda a abrir as passagens nasais. Ela também pode reduzir a sinusite, e outros sintomas da gripe.
  • Melhoria de sono: Os pesquisadores australianos descobriram que as pessoas que consumiam regularmente refeições picantes adormeciam mais facilmente. Eles também acordavam mais facilmente e tinham mais energia durante todo o dia.
  • Humor levantador: As pimentas picantes aumentam o nível de endorfinas e serotonina que entorpece a dor e dar-nos uma sensação de bem estar. Elas podem atuar como um poderoso anti-depressivo e aliviar o stress.
  • Melhora a respiração: As pimentas mais fortes agem como expectorantes e podem ajudar as pessoas com asma, bronquite crônica, enfisema, sinusite e outras doenças respiratórias a respirar mais fácil. As pimentas fortes podem ajudá-lo a respirar melhor, abrindo as passagens nasais entupidas.


No entanto, é importante ingerir alimentos apimentados moderadamente, especialmente se você tiver estômago sensível ou  baixa tolerância a eles.  Aprenda a saborear sua comida picante e a desfrutar dos surpreendentes benefícios da pimenta.













































Pimenta é essencial pra Saúde Pimenta é essencial pra Saúde Reviewed by Confraria da Pimenta on segunda-feira, fevereiro 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.