Pimenta baiana atrai empresário português

O primeiro contato de comercialização foi feito durante a Rodada de Negócios na Superbahia, em julho

Pimenta baiana atrai empresário português
Além do interesse pela produção de pimentas de Barreiras, os portugueses também estão de olho no potencial consumidor da Bahia e do Brasil

Barreiras - Pimenta malagueta, malagueta verde, dedo de moça e pimenta de cheiro, todas cultivadas e produzidas em Barreiras, no oeste da Bahia, em breve vão estar nas mesas de famílias portuguesas.

A pimenta e o tempero baiano chamaram a atenção do empresário português Carlos Alberto Gonçalves, que participou da Rodada de Negócios, organizado pelo Sebrae durante a Superbahia - 2ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuídos, realizada nos dias 19 a 21 de julho, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Depois de um primeiro encontro com o empresário brasileiro, Pedro Ovídio Tassis, dono da Sabor & Cor, de Barreiras, o português Carlos Alberto Gonçalves disse que "imediatamente vamos iniciar uma relação de importação e exportação de produtos das nossas empresas e em seguida evoluir a curto prazo para uma parceria industrial com investimento em Barreiras".

"Já estamos trocando nossos produtos. A idéia é que a gente faça a comercialização dos azeites e vinagres produzido pelo empresário Carlos Alberto, que por sua vez vai comercializar em Portugal nossas pimentas e molhos. Posteriormente vamos estudar com o Sebrae Bahia, dentro do programa de internacionalização de empresas, um plano de negócio para uma futura associação ou sociedade com a empresa portuguesa Mendes e Gonçalves, que atua há mais de 20 anos naquele país", explica Pedro Tassis.

Além do interesse pela produção de pimentas de Barreiras, numa região agrícola com áreas de irrigação, onde a empresa Sabor & Cia já tem uma fazenda com 40 famílias trabalhando, os portugueses também estão de olho no potencial consumidor da Bahia e do Brasil, que está em crescimento, enquanto na Europa o consumo é decrescente. De acordo com o empresário português, Carlos Alberto Gonçalves, a proposta é colocar a Bahia como a porta de entrada dos seus produtos no Brasil.

O coordenador da Regional do Sebrae Bahia em Barreiras, Emerson Cardoso, disse que já conversou com o empresário Pedro Tassis, e se colocou a disposição para ajudá-lo a preparar o plano de negócio para uma futura associação da sua empresa com a companhia portuguesa.

Fonte: Portal EXAME
Pimenta baiana atrai empresário português Pimenta baiana atrai empresário português Reviewed by Confraria da Pimenta on terça-feira, agosto 10, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.