Pimenta contém substância que pode ser a grande aliada para diminuir naturalmente a pressão de hipertensos



Tudo que as pessoas que sofrem de pressão alta precisam é de uma boa dose de pimenta, garantem os médicos da Universidade Médica da Terceira Região Militar de Chongqing, na China, em artigo publicado nesta terça-feira no " Cell Metabolism ". O princípio é simples: o mesmo ingrediente que faz com que a pimenta arda, o composto químico capsaicina, ajudaria também os vasos sanguíneos a relaxar, mostra a pesquisa feita com ratos hipertensos.
Descobrimos que o consumo diário de capsaicina, um dos componentes mais presentes na pimenta, pode reduzir a pressão arterial em ratos geneticamente hipertensos - explica Zhiming Zhu, da Universidade Médica da Terceira Região Militar de Chongqing. - O ingrediente levaria à ativação de um canal que aumenta a produção de óxido nítrico, uma mólecula gasosa que protege contra a disfunção dos vasos sanguíneos.
Este não é o primeiro estudo a fazer a relação entre a capsaicina e a diminuição da pressão arterial. Contudo, alguns resultados pareciam conflitantes. Zhu explica que, pela primeira vez, uma pesquisa provou que os efeitos permanecem num tratamento por longo prazo.
As descobertas serão agora confirmadas nos humanos através de análises epidemiológicas. Mas já existem algumas pistas: a prevalência de hipertensão no nordeste da China é de mais de 20% e no sudeste varia entre 10% e 14%.
No sudeste, os chineses comem alimentos com muito mais pimenta - diz Zhu.
Ainda não se sabe quanto de capsaicina as pimentas contêm ou quanto é preciso consumir por dia para se ver livre dos remédios para baixar a pressão.
Mas esta é a questão que vamos agora investigar profundamente - garante Zhu.
Pimenta contém substância que pode ser a grande aliada para diminuir naturalmente a pressão de hipertensos Pimenta contém substância que pode ser a grande aliada para diminuir naturalmente a pressão de hipertensos Reviewed by Confraria da Pimenta on quinta-feira, agosto 19, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.