Pimenta conservada em azeite

Pimenta conservada em azeite


O aspecto realmente é muito bonito e enfeita qualquer cozinha. Para quem gosta de uma boapimenta, a dica é conservar em em um jarro de azeite. Sinta-se livre para adicionar outras ervas, como orégano ou manjericão. É bem simples, veja:
Ingredientes:
2 pimentões vermelhos doce
1 folha de louro
Pimentas à parte
1 dente de alho descascado
2 ramos de tomilho
sal
Azeite extra virgem

Modo de preparo:
Asse as pimentas sobre uma grelha. Quando estiverem grelhadas, retire-as do calor e coloque-as em uma tigela. Cubra a tigela firmemente com plástico e deixe as pimentas para esfriar.

Pele e sementes: cortar as pimentas à parte em 3 ou 4 pedaços. Seque com papel toalha ou um pano de cozinha úmido. Tempere com sal.
Despeje um pouco de azeite no fundo de um pote esterilizado. Coloque a folha de louro e o alho e, em seguida, uma camada de pedaços de pimenta. Coloque azeite sobre as pimentas e repita com outra camada até encher o frasco. Fure um ramo de tomilho dentro do frasco, cubra completamente as pimentas com azeite e feche. Deixe em temperatura ambiente por um dia, então refrigere.
A receita é de Martha Rose Shulman, autora de "The Very Best Of Recipes for Health", para o New York Times.
Por Lívany Salles

Pimenta conservada em azeite Pimenta conservada em azeite Reviewed by Confraria da Pimenta on quarta-feira, dezembro 14, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.