MOLHO DE PIMENTA MALAGUETA




Prático e muito fácil de fazer, este é um molho clássico que não pode faltar em casa.

Tempo de preparo: Pá Pum
Serve: 300 ml

INGREDIENTES
  • 1 colher (sopa) de malagueta (em óleo)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • 1/4 xícara (chá) de azeite de dendê
  • 1 cebola picada
  • 1 colher (chá) de gengibre picado
  • 1/2 colher (sopa) de sal

MODO DE PREPARO
1. No liquidificador, junte todos os ingredientes e bata, por 30 segundos, em velocidade alta.

2. Transfira o molho para um pote de vidro esterilizado (veja a dica a seguir), tampe e conserve em geladeira.

DICA
Potes de vidro podem ser reutilizados para conservas, molhos, ou mesmo geléias, feitos em casa. Mas primeiro eles devem ser muito bem esterilizados. Para isso, leve bastante água para ferver numa panela grande; coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por no mínimo 15 minutos.

Para retirar o vidro e a tampa, utilize uma pinça de cozinha e deixe-os escorrer sobre um pano de prato limpo. Atenção: não coloque o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use os potes esterilizados depois que eles esfriarem totalmente.

MOLHO DE PIMENTA MALAGUETA MOLHO DE PIMENTA MALAGUETA Reviewed by Confraria da Pimenta on quarta-feira, agosto 01, 2012 Rating: 5

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Muito obrigado por sua receita. Eu gosto de comer muito. Eu como cada refeição, eu gosto de comer uma variedade de alimentos, por isso eu cozinho muito. Outra coisa que faço é ir a restaurantes diferentes. Há alguns restaurantes que são meus favoritos, mas eu vou todos os restaurantes em itaim bibi. Dessa forma eu posso saber qual é o melhor de todos. Há muitos que são excelentes.

Tecnologia do Blogger.