Pimentas que você encontra em São Paulo


Uma enciclopédia com 94 variedades de pimentas que podem ser encontradas em São Paulo. Difícil imaginar tanta variedade assim tão disponível ao consumidor brasileiro, mas é o que comprova o livro "Pimentas que você encontra em São Paulo", do fotógrafo Cloves Vasconcelos.

Ele percorreu supermercados, sacolões, feiras livres, Mercado Municipal, produtores, além, é claro, da Ceagesp. Lugares onde encontrou as populares dedo-de-moça, baiana, de cheiro, a malagueta, até as menos conhecidas, como a mexicana habanero. Encontrou a pimenta mais ardida do mundo - segundo o Guiness Book - a Bhut Jolokia. Ela atinge o grau máximo de ardência e recomenda-se o uso de luvas no manuseio desta pimenta.
Mas nem só pimenta o autor vive a procurar. Este já é o terceiro de uma série que conta, também, com "Frutas que você encontra em São Paulo" e "Hortaliças que você encontra em São Paulo".

Fonte: vilamulher.terra.com.br
Pimentas que você encontra em São Paulo Pimentas que você encontra em São Paulo Reviewed by Confraria da Pimenta on quarta-feira, outubro 19, 2011 Rating: 5

Um comentário:

Patrícia disse...

Não imaginei que em São Paulo poderia encontrar tantos tipos de pimentas. Meu marido vai se interessar. Ele é apaixonado por pimentas. Venha conhecer o blog de nossa chácara, ela é toda enfeitada de pimenta e tem quase 2mil vidros delas em conserva.
www.chacaraprincesinha.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.