Você também não é fã de pimentas? Pois saiba que não precisa excluí-las totalmente do seu cardápio! Algumas são mais aromáticas que picantes, o que te permitem usar como temperos sem medo de sentir a ardência característica na boca. Veja algumas sugestões para incrementar seus pratos:
Essa é bem famosa e usada bastante na decoração do prato. Tem um sabor mais adocicado e um formato charmoso!
2. Pimenta do reino
Tanto a preta quanto a branca e a vermelha são ótimas para aromatizar seu prato. Mas se você não gosta mesmo de pimenta, não adicione muito: apesar de ser bem suave, ainda tem um pouco da ardência.
3. Pimenta Calabresa (dedo de moça desidratada)
A Ana Maria já contou no programa que essa é um tipo que você pode servir, inclusive, para as crianças. Sabia que é a versão seca da pimenta dedo-de-moça?
4. Pimenta Rosa
Além de ser ótima para decorar pratos (fica uma graça!), elas também são bem famosas em receitas de doces. Isso prova que são bem pouco picantes, né?
5. Pimenta longa
Bastante famosa na culinária marroquina e pouco utilizada por aqui, é um pouquinho ardida, mas é também utilizada para fazer chá.
6. Cambuci (ou chapéu de bispo)
O jeito mais comum de usar essa pimenta é recheada, como o pimentão – que também pode ser um tipo de pimenta.
7. Doce Italiana
É menos conhecida, porém, é tão suave que pode ser recheada como o pimentão ou a pimenta-cambuci.
8. Pimenta de Cheiro
Apesar de quase todas as que não são ardidas serem conhecidas assim, esse tipo – principalmente a do norte – são ótimas para incrementar o prato sem sofrimento.
9. Pimenta Síria
Na verdade, a pimenta síria é uma combinação de diferentes temperos e especiarias: pimenta-do-reino preta, canela, cravo, noz-moscada e pimenta-Jamaica, tudo em pó.
10. Curry
Dependendo da quantidade que você coloca, ele pode ficar mais ou menos picante. Adiciona cor, cheiro e também muito sabor a pratos japoneses e indianos.
10 PIMENTAS PRA QUEM NÃO GOSTA DE PIMENTAS
Reviewed by Confraria da Pimenta
on
quinta-feira, maio 09, 2019
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário