HOMEM COME PIMENTA MAIS ARDIDA DO MUNDO E TEM SINTOMAS PARECIDOS COM AVC




Americano é hospitalizado depois de comer a pimenta Carolina Reaper em um concurso, em Nova York

“Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. O ditado nunca mais terá o mesmo frescor para o americano de 34 anos que comeu a pimenta Carolina Reaper em um concurso e foi hospitalizado com severas dores de cabeça e pontadas no pescoço. O tempero foi eleito pelo Guinness World Records a pimenta mais ardida do mundo – segundo a escala Scoville, que mede o grau de ardência das pimentas, a Carolina Reaper é 400 vezes mais picante que a Jalapenho e equivale a um spray de pimenta padrão.

O homem, que não teve o nome divulgado, chegou ao pronto-socorro com náusea e dor de cabeça após ter ingerido uma unidade de Carolina Reaper. Na emergência do Centro Médico Bassett, ele passou por diversos exames para verificar a existência de possíveis problemas neurológicos ou consumo de drogas, porém nada foi encontrado.

A dor de cabeça que ele sentia é conhecida como thunderclap headache (dor de cabeça em trovoada, em português), curtas e intensas explosões de dor. Essa cefaleia semelhante ao ressoar de um trovão que vai e volta, assim como acontece nas contrações uterinas, preocupou os médicos — ela pode ser causada por coágulos no cérebro ou até mesmo por um derrame cerebral. Mas, como o competidor tinha boa saúde e não estava sentindo dificuldades para falar ou enxergar, sintomas prováveis se ele tivesse um AVC, os especialistas descartaram a hipótese.


HOMEM COME PIMENTA MAIS ARDIDA DO MUNDO E TEM SINTOMAS PARECIDOS COM AVC HOMEM COME PIMENTA MAIS ARDIDA DO MUNDO E TEM SINTOMAS PARECIDOS COM AVC Reviewed by Confraria da Pimenta on quarta-feira, maio 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.